A DOCÊNCIA (E A FORMAÇÃO DOCENTE) NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DILEMAS E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v1i2.90Palavras-chave:
políticas educacionais, formação de professores, educação a distância.Resumo
Este texto parte de inquietações e problematizações de processos de formação a distância, os quais tem revelado os limites e as fragilidades da expansão da educação a distância no País, num contexto marcado por contradições nas diretrizes das políticas de formação de professores, onde essa modalidade tem sido definida como prioritária por meio de diferentes programas, projetos e ações e não de políticas e diretrizes mais amplas articuladas aquelas de formação de professores presencial. Nossa intenção é compreender (ou ao menos problematizar) como se constitui e como se revela, no interior dos debates e discussões da formação de professores no País, a docência (e a formação docente) na Educação a Distância. Dada a complexidade da temática e os limites da sua compreensão, entendemos que essa reflexão representa apenas uma contribuição para o debate em (per)curso.
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