Sociologia da infância: aproximações entre Willian Corsaro e Florestan Fernandes

Autores

  • Sandro Vinicius Sales dos Santos Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.344

Palavras-chave:

Florestan Fernandes, Willian Corsaro, sociologia da infância, crianças, infância.

Resumo

o texto objetiva realizar uma aproximação entre os estudos do folclore infantil de Florestan Fernandes com os Estudos Comtemporâneos da Sociologia da Infância. para tano o texto, de estrutura ensaística, busca em fontes primárias (textos de corsaro, 2011; e Folrestan Fernandes, 2004) além de fontes secundárias (outros textos que aboradram um ou outro autor.

Downloads

Biografia do Autor

Sandro Vinicius Sales dos Santos, Universidade Federal de Minas Gerais

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Mestrando em educação pelo Programa de Pós-Graduação: Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

2014-07-15

Como Citar

SANTOS, S. V. S. dos. Sociologia da infância: aproximações entre Willian Corsaro e Florestan Fernandes. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 5, n. 1, 2014. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.344. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6589. Acesso em: 17 mar. 2025.

Edição

Seção

Artigos