Análise da educação a distância como interseção entre a formação docente, as tecnologias digitais e a pós-graduação
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.413Palavras-chave:
Educação a Distância, formação docente, tecnologias digitais, pós-graduaçãoResumo
Este trabalho analisa a Educação a Distância (EaD) como interseção entre a formação docente, as tecnologias digitais e a pós-graduação. Após caracterizar as temáticas, o texto mapeia a importância dada a elas em duas bases de dados com textos da área educacional, sendo 1.540 teses (doutorado em Educação) e 3.988 artigos (periódicos Qualis-A1 ou A2). Observou-se que a EaD é uma das principais formas de objetivação da relação entre formação docente, tecnologias emergentes e pós-graduação. A modalidade traz consigo possibilidades de potencializar cada uma das temáticas e estimular experiências de integração entre duas ou todas elas. Assim, a EaD emerge como um grande catalisador de mudanças e se instala nas interseções entre formação docente, tecnologias emergentes e pós-graduação. O trabalho evidencia que as temáticas, em conjunto, não têm recebido a devida importância em termos de estudos publicados em teses e artigos científicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.