Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia: ensaios sobre docência e prática investigativa

Autores

  • Cláudia Inês Horn Centro Universitário Univates

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v7i1.683

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Docência, Prática Investigativa.

Resumo

O propósito deste texto é apresentar algumas experiências realizadas nas disciplinas de Estágio Supervisionado em Educação Infantil, do curso de Pedagogia do Centro Universitário Univates. Compreende-se o estágio como importante momento para desenvolver a prática investigativa, porém, antes disso, o estágio opera com a produção de efeitos nos modos de praticar a docência contemporânea. Busca-se refletir sobre as observações de aula, a organização do planejamento e a prática da escrita acadêmica, a partir da prática investigativa docente. Entende-se que o Estágio Supervisionado pode ser uma potência para acionar nos alunos outros modos de praticar a educação nas escolas de Educação Infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Inês Horn, Centro Universitário Univates

Docente no curso de graduação em Pedagogia e coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão e Supervisão Escolar no Centro Universitário UNIVATES/Rio Grande do Sul/Brasil. Doutoranda em Educação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS/Brasil. Mestre em Educação UFRGS.

Downloads

Publicado

2016-09-22

Como Citar

HORN, C. I. Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia: ensaios sobre docência e prática investigativa. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 7, n. 1, 2016. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v7i1.683. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6826. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos