Ensino Profissionalizante e Ensino Médio: novas análises a partir da LDB 9394/96
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v2i1.67Keywords:
educação e trabalho, ensino técnico profissionalizante, transformações no trabalho.Abstract
RESUMO
Estabelecendo como ponto de partida as transformações técnico-científicas e os fenômenos decorrentes do desenvolvimento do modo de produção capitalista responsáveis pelo desencadeamento de desafios a serem enfrentados pela educação brasileira, em especial a educação profissionalizante, este artigo se propõe a contribuir para um melhor entendimento das políticas públicas educacionais a partir da LDB/1996 enfocando as proposições recentes dos órgãos governamentais no que diz respeito a focalização da educação profissionalizante. Tais considerações implicam a articulação e desarticulação da formação geral e formação específica, tendo em vista as novas demandas por qualificação profissional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.