Sobre a Revista

Sobre a Revista 

Foco e Escopo

A Revista ELO é um periódico multidisciplinar de extensão universitária e acesso gratuito da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa. A revista tem como como objetivos promover divulgação dos resultados das práticas extensionistas, compartilhar processos metodológicos e fomentar as reflexões sobre a extensão universitária. O periódico prevê as seções de artigos, relatos de experiência, resenha e a divulgação de uma instituição ou programa de extensão e aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

  

A publicação segue as diretrizes da extensão universitária, sendo elas: Interação dialógica; Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade; Indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão; Impacto na formação do estudante e Impacto e transformação social; 

 

Processo de Avaliação por Pares

Os trabalhos serão avaliados por, no mínimo, dois pareceristas independentes, permanentes ou indicados pelo Conselho Editorial da Revista ELO – Diálogos em Extensão ligados as diferentes áreas de atuação da extensão universitária.

O Formulário utilizado no processo de avaliação está disponível em: FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO.

Periodicidade

Em 2020, a Revista ELO – Diálogos em Extensão passou a ser de fluxo contínuo.

Política de Acesso Livre 

A revista ELO oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar uma maior democratização do saber. 

Taxas para submissão e publicação de trabalhos

A Elo não cobra nenhuma taxa para publicação e tampouco para submissão de trabalho

Política Antiplágio

Os artigos submetidos estão sujeitos à política de verificação de plagio da Revista Elo - Diálogos em Extensão. A verificação de plágio e autoplagio é realizada por meio de avaliação dos revisores e editores especializados na área de conhecimento e revisão final de todos os artigos aprovados pela Comissão Editorial.

Os trabalhos científicos enviados à Revista Elo - Diálogos em Extensão devem ser inéditos.

A utilização total ou parcial de textos, dados, tabelas ou figuras previamente publicados pelo próprio autor do trabalho ou por terceiros é permitida quando devidamente citada segundo as normas vigentes na Revista Elo.

Histórico de Periódico 

A Revista ELO – Diálogos em Extensão vêm sendo publicada desde 2010.