Oficina de plantas medicinais para vendedores informais das feiras livres de Caetité, Bahia, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v2i2.24Resumo
O presente trabalho teve como objetivo orientar os vendedores informais e a população sobre o uso racional e seguro das espécies vegetais utilizadas tradicionalmente pelas comunidades locais. A apresentação de palestra, atividades práticas no herbário como confecção de exsicatas, e entrega de cartilha sobre as principais plantas comercializadas no local foram desenvolvidas no Campus VI, UNEB. Destacou-se a urgência em relação às precauções no uso das plantas medicinais, já que imprecisões na sua utilização podem causar sérios problemas à saúde dos usuários.
Palavras chave: Conhecimento popular, etnomedicina, medicina alternativa, vendedores informais.
Áreas temáticas: Cultura, educação e meio ambiente
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.