Um projeto de extensão voltado para o incentivo à leitura de obras literárias e cinematográficas: o caso do Instituto Federal do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v2i2.25Resumo
O projeto, realizado no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Ibatiba, pelos setores Núcleo Pedagógico e Biblioteca, tem como proposta inicial investigar o papel exercido pelas obras cinematográficas na fixação de conteúdo das obras bibliográficas relacionadas. Esse projeto foi criado mediante a necessidade de mais iniciativas voltadas para a leitura, além da importância de potencializar o acervo da Biblioteca. Tem como objetivos específicos despertar nos alunos participantes o senso crítico sobre filmes originados de obras literárias; contribuir para o incentivo à leitura de obras bibliográficas e cinematográficas e analisar as contribuições das obras cinematográficas como instrumento pedagógico. O projeto será composto por oito encontros, destinados à discussão dos dois tipos de obras. Acredita-se que o projeto servirá de insumo para futuros trabalhos ligados à leitura e aprendizagem.
Palavras chave: Cinema, educação, incentivo à leitura, Instituto Federal do Espírito Santo.
Áreas temáticas: Cultura eeducação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.