Curso de formação de educadores jovens do campo: uma trajetória em formação
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v3i1.35Resumo
O Curso de Formação de Educadores Jovens do Campo é uma atividade de formação em Educação Popular feita em parceria entre o projeto de extensão Humanismo Caboclo (UESPI), Fundação Santa Ângela e RECID. Inspirado na metodologia de Paulo Freire, trabalha com jovens do campo conteúdos, metodologias e ações de organização comunitária e protagonismo social. Já foram realizadas três edições (2010; 2011-2012; 2013-2014) que contemplaram a formação de 120 jovens em educação popular. Como resultado do curso foi construída uma rede de educadores populares que organizam atividades de formação, programas de rádio inspirados na comunicação popular e ações comunitárias.
Palavras-chave: Educação popular, cidadania, juventude, extensão universitária. Área Temática: Educação, teorias e metodologias em extensão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.