O REVELAR DAS “VOZES DA BOCA DA MATA”: a experiência da extensão universitária nos assentamentos de reforma agrária em Nossa Senhora da Glória- SE
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v4i2.75Resumo
Este trabalho é fruto de uma atividade de Iniciação à Extensão (PIBIX) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O trabalho alicerçou-se metodologicamente na pesquisa-ação, possuindo como foco a questão dos direitos sociais e, especialmente, a categoria qualidade de vida em seis assentamentos rurais localizados no município de Nossa Senhora da Glória, no Sertão Sergipano. O método utilizado concentrou-se no tipo de uso de grupos focais. Em suma, este trabalho permitiu, além de pesquisar e contribuir para que famílias assentadas pudessem se apropriar e construir reivindicações/demandas voltadas para os direitos sociais e a qualidade de vida nos seus assentamentos, revelar vozes, até então, ocultas, contribuindo assim na compreensão de como elas vivenciam suas conquistas sociais, entendem e experienciam suas vidas.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.