PET FEIRA-LIVRE: epidemiologia e saúde ambiental através das trocas de experiências com a comunidade de Florestal-MG
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v4i1.126Resumo
Este relato de experiência é resultado de uma atividade epidemiológica e de saúde ambiental desenvolvida pelo PET/EDUCAÇÃO da Universidade Federal de Viçosa, Campus Florestal-MG, com o título: "PET FEIRA-LIVRE". O projeto objetivou proporcionar a troca de saber científico e popular entre os alunos do programa PET/EDUCAÇÃO e a comunidade da cidade de Florestal-MG. O primeiro PET FEIRA-LIVRE foi realizado com o tema: Animais Peçonhentos. A intervenção aconteceu na feira livre da cidade de Florestal- MG, com a exposição de animais e aplicação de questionários para o público da feira por meio de método comparativo e, como metodologia utilizada, privilegiou-se a pesquisa-ação. Os resultados apontaram que as pessoas que tiveram acesso à tenda de animais peçonhentos identificaram com maior clareza quais animais possuem peçonha, em comparação aos que não tiveram acesso às informações da tenda. Conclui-se que a intervenção na feira livre da cidade de Florestal-MG, com o tema animais peçonhentos, contribuiu para a desmistificação de conceitos errôneos, tendo sido constatado que a realização desse evento contribuiu
significativamente para o conhecimento a respeito do tema abordado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.