A utilização de um podcast para disseminação de informações sobre a MP/936/2020: um relato de experiência

Autores

  • Adriana Moreira DIAS Universidade Estadual do Tocantins
  • Fabio Oliveira COSTA Universidade Estadual do Tocantins
  • Dayane Maciel Bezerra de CASTRO Universidade Estadual do Tocantins
  • Beatriz Cilene Mafra NEVES Universidade Estadual do Tocantins
  • Hanari Santos de Almeida TAVARES Universidade Estadual do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v9i1.10898

Palavras-chave:

MP 936/2020. Direito do trabalho. Legislação trabalhista. Medidas provisórias.

Resumo

Diversas foram as mudanças trazidas pelo novo coronavírus, principalmente quanto a direitos e deveres. Sendo assim a Universidade Estadual do Tocantins por meio do projeto de extensão “Saúde virtual: a prevenção dentro da sua casa” com objetivo de dirimir dúvidas, bem como disponibilizar orientações relacionadas à pandemia do novo coronavírus e seus impactos em diversas áreas promoveu divulgações e atendimentos de forma online, este relato de experiência trata-se da ação integrante do projeto, vivenciado por acadêmicos e professores na produção de um podcast a respeito da Medida Provisória 936/2020, desenvolvido no âmbito do Projeto de Extensão: “Saúde Virtual: A prevenção dentro da sua casa”. A metodologia utilizada foi o procedimento de pesquisa bibliográfica apresentado de maneira descritiva, para criação do podcast houve treinamento de áudio visual, o material foi disponibilizado no site que teve 566 visitações. Desta forma percebe-se que houve a garantia de acesso à informações pertinentes durante o período de pandemia, provocou-se também a vivência e a prática do uso de tecnologias pelos professores e alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Moreira DIAS, Universidade Estadual do Tocantins

Acadêmica do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins Unitins - Dianópolis. Membro fundadora da Liga acadêmica de Direitos Humanos e do projeto Mães na maternidade: a parentalidade no contexto acadêmico da Unitins.

Fabio Oliveira COSTA, Universidade Estadual do Tocantins

Acadêmico do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins. 

Dayane Maciel Bezerra de CASTRO, Universidade Estadual do Tocantins

Especialista em DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO pela Universidade Cândido Mendes em 2015. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Palmas em 2009. Advogada desde 2010. Vice-Presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins no triênio 2016/2018. Diretora da Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas no período de 2015/2018. Professora da Universidade Estadual do Tocantins no período de 12/02/2019 a 12/02/2020. Palestrante na área de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Coordenadora do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins do câmpus de Paraíso do Tocantins desde 13/02/2020. Presidente do Núcleo Docente Estruturante - NDE do curso de Direito do Câmpus Paraíso/TO. Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE da Universidade Estadual do Tocantins.

Beatriz Cilene Mafra NEVES, Universidade Estadual do Tocantins

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (2005). Especialista em Direito Público com ênfase em Constitucional e Administrativo. Mestranda no Programa de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional pela Unitau. Atualmente é docente da Universidade Estadual do Tocantins e coordenadora do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito

Hanari Santos de Almeida TAVARES, Universidade Estadual do Tocantins

Graduação em Enfermagem pela Faculdade do Bico do Papagaio (2012) e Graduação em Normal Superior pela Universidade Estadual do Tocantins ? UNITINS (2005). Especialista em Educação Inclusiva pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz, (FACIBRA) e Gestão em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, (FIOCRUZ). Atualmente Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) e professora auxiliar da coordenação pedagógica do Colégio Estadual Irio Oliveira Souza. Atua como Membro do Núcleo Docente Estruturante, membro do grupo de pesquisa (NIEPESP). Tem experiência em Gestão Educacional e Gestão em Saúde Pública, atua na área da Docência e Ensino Técnico-Profissionalizante e Ensino Superior em cursos na área da Saúde e em Enfermagem.

Downloads

Publicado

16-11-2020

Como Citar

DIAS, A. M., Oliveira COSTA, F. ., CASTRO, D. M. B. de, NEVES, B. C. M., & TAVARES, H. S. de A. (2020). A utilização de um podcast para disseminação de informações sobre a MP/936/2020: um relato de experiência. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 9, 1–8. https://doi.org/10.21284/elo.v9i1.10898

Edição

Seção

Relatos de Experiência