A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão por meio da ACIEPE: Busca, análise e divulgação de informações econômicas do setor agropecuário
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v5i2.133Resumo
As Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE's) são atividades
fomentadas pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de São Carlos, que procuram viabilizar e
estimular atividades que envolvam ensino pesquisa e extensão, principal enfoque pedagógico da Instituição. A
ACIEPE, projeto direcionado para busca, aná-lise e divulgação de informações econômicas do setor agropecuário,
teve por objetivo desen-volver um Boletim Informativo, estimulando os alunos no trabalho de dados e
informações, de forma que estes sejam repassados em linguagem simplificada e que se atinja os agentes econômicos
em vários níveis. Foram feitos levantamentos e análise de informativos já exis-tentes para basear o
desenvolvimento do Boletim Informativo GEAgro, o que resultou na ela-boração de 5 edições de um informativo,
sendo estas divulgadas via rede social. A atividade trouxe resultados no sentido de trabalhar com os participantes
a indissociabilidade entre Ensi-no, Pesquisa e Extensão, com a perspectiva de continuidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.