Avaliação do Ciclo de Aprendizagem Vivencial em uma Cooperativa Agropecuária
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v5i1.150Resumo
Este trabalho teve o intuito de avaliar a aplicação de jogos de empresa e a utilização da metodologia do CAV- Ciclo de Aprendizagem vivencial, junto aos cooperados e funcionários da COOCAFÉ - Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha-MG. Na interpretação dos resultados foi utilizado o método DSC -Discurso do Sujeito Coletivo, que permitiu sintetizar as informações dos participantes referentes à prática dos jogos de empresas e do CAV ao transmitir as concepções das atividades realizadas por meio de discursos. O CAV possibilitou aos integrantes compartilhar o conhecimento adquirido com a aplicação do jogo de empresas e de demonstrarem seus diferentes pontos de vistas e sentimentos sobre as atividades realizadas. Inseridos em um ambiente de interação e espontaneidade os participantes puderam expor suas opiniões, desenvolver conhecimentos compartilhados e por fim enriquecer o curso através de um aprendizado coletivo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.