Bioquímica nas escolas: uma estratégia educacional para o estudo de Ciência no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v5i3.174Resumo
A formação continuada de professores do Ensino Médio, no que tange as ciências da natureza, tem
o desafio de incorporar, no conteúdo programático, as pesquisas e tecnologias inovadoras resultantes das
novas descobertas no campo da Bioquímica e da Biologia Molecular. O presente trabalho relata a experiência
de um projeto de extensão que objetivou a capacitação de professores de Biologia e de Química para o uso de
novos métodos de ensino-aprendizagem visando despertar maior interesse dos estudantes pela Ciência. Resultado
de parceria entre professores e estudantes universitários com educadores de escolas públicas, o presente projeto
possibilitou a capacitação de 34 professores oriundos de 17 diferentes escolas para a utilização de um método
de ensino-aprendizagem baseado no emprego de modelos didáticos lúdicos e de problematização da realidade
quanto ao consumo de tecnologias e produtos biotecnológicos.
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