Outras janelas para o mundo – A leitura e a escrita como arte e como prática libertadora
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v5i2.193Resumo
Este trabalho é fruto de uma atividade de Extensão (PIBEX) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e teve como meta promover nas crianças e adolescentes o desenvolvimento do hábito da leitura, despertar o interesse para as produções artísticas, a criatividade e o interesse pela produção de texto oral e escrito com atividades voltadas ao incentivo tanto à leitura quanto à escrita como forma de estimular a reflexão, a capacidade criadora e transformadora da sociedade. Também buscou-se estudar a realidade de vida desses jovens, a influência prejudicial que ela pudesse exercer no interesse, na capacidade e na habilidade de leitura e da escrita e, a partir disso, intervir, buscando minimizar esses efeitos negativos por meio da troca de saberes sistematizados, acadêmicos e populares, da prestação de serviços e da difusão cultural, a fim de sensibilizar crianças e jovens de seus papéis como cidadãos para que possam atuar na sociedade na condição de protagonistas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.