Análise da articulação do Projeto Pré-Enem Comunitário da Universidade Federal de Alagoas com as Políticas de Inclusão Social

Autores

  • Ana Paula Nascimento dos Santos UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Juliana Maria Silva Pereira
  • Angélica de Lucena Nóbrega
  • Luciana Peixoto Santa Rita
  • Ibsen Mateus Bittencourt

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v7i1.357

Resumo

O artigo analisa a articulação do Projeto Pré-Enem Comunitário da Universidade Federal de Alagoas com as Políticas de Inclusão Social, em particular: a Política de Cotas e o Programa Universidade para Todos. Trata-se de pesquisa qualitativa, quanto ao método e à forma de abordar o problema. A investigação consiste no enquadramento do projeto aos três eixos integradores necessários à articulação contidos na Política Nacional de Extensão ao mesmo tempo em que estabelece correlações demonstrando a convergência de objetivos e finalidades entre o projeto e as políticas destacadas. Os resultados apontam para a adequação da ação aos referidos eixos e confirma o apoio às políticas. Conclui-se que o estudo contribui para as discussões sobre: a responsabilidade social das IFES; a necessidade de financiamento das ações de extensão; e o fortalecimento do fazer extensionista.

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Publicado

2018-09-03

Como Citar

dos Santos, A. P. N., Silva Pereira, J. M., Nóbrega, A. de L., Santa Rita, L. P., & Bittencourt, I. M. (2018). Análise da articulação do Projeto Pré-Enem Comunitário da Universidade Federal de Alagoas com as Políticas de Inclusão Social. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 7(1). https://doi.org/10.21284/elo.v7i1.357

Edição

Seção

Artigos