Os professores e as cidades (in)visíveis: conhecimentos gerados num processo de produção audiovisual coletiva

Autores

  • Giuliana Franco Leal Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Rafael Nogueira Costa NUPEM - UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v7i2.1282

Resumo

Esse artigo aborda analiticamente resultados de um projeto de extensão universitária de formação continuada de professores da educação básica. Voltada para professores da rede municipal, a oficina discutiu os aspectos visíveis e invisíveis da cidade onde ocorreu e culminou na produção colaborativa de um documentário sobre o tema. Exploramos, neste texto, as visões da cidade expressas pelos professores e suas relações com o processo educativo. Percebeu-se forte sensibilização dos professores com as populações e trabalhos invisibilizados - incluindo seus alunos e o próprio trabalho docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giuliana Franco Leal, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora de Sociologia na Universidade Federal do rio de Janeiro.

Rafael Nogueira Costa, NUPEM - UFRJ

Professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro

Downloads

Publicado

2018-12-26

Como Citar

Franco Leal, G., & Nogueira Costa, R. (2018). Os professores e as cidades (in)visíveis: conhecimentos gerados num processo de produção audiovisual coletiva. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 7(2). https://doi.org/10.21284/elo.v7i2.1282

Edição

Seção

Artigos