Formação Continuada de professores de Ciências e Biologia no litoral do Paraná: relato de experiência.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v8i1.1310

Resumo

O processo de formação continuada de professores é fundamental para a efetivação de um currículo que seja adequado às realidades locais e regionais, dessa forma, o projeto de extensão promovido pelo IFPR - Campus Paranaguá - em 2012 e 2014 teve como objetivo a oferta de oficinas para promover a formação continuada dos professores de Ciências e Biologia da rede pública de ensino do estado do Paraná do Núcleo Regional de Paranaguá, a partir da experiência dos docentes e estudantes do Campus Paranaguá do IFPR. Para isso, foram ofertadas duas oficinas para professores dos diferentes municípios do litoral do Paraná, sendo uma de Ciência no Cinema e outra de Experimentação em Ciências. As inscrições e participações foram oportunizadas pelo Núcleo Regional de Educação do Paraná – Paranaguá (NRE). Com o relato desta experiência de extensão foi possível perceber que o projeto oportunizou o intercâmbio de práticas e conhecimentos entre os professores da rede pública. Além disso, foi possível diagnosticar a carência de oferta desses cursos de formação continuada na região litorânea do Paraná e o potencial de mudança de práticas pedagógicas de acordo com as realidades locais no litoral do Paraná.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-06-2019

Como Citar

dos Santos, E., Cavallet, I. C. R., Pereira, L. A., & Portela, C. D. P. (2019). Formação Continuada de professores de Ciências e Biologia no litoral do Paraná: relato de experiência. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 8(1). https://doi.org/10.21284/elo.v8i1.1310

Edição

Seção

Relatos de Experiência