Impactos da curricularização da extensão para o curso de Administração no Brasil frente às novas diretrizes curriculares
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v14i.18815Palavras-chave:
Extensão universitária, Curricularização, Administração, Plano nacional de educação, Diretrizes curricularesResumo
O Plano Nacional de Educação 2014/2024, Lei n° 13.005/2014, meta 12.7, determinou, para todos os cursos de graduação, a integralização da carga horária curricular com, no mínimo, 10% realizada em extensão universitária. Diante desta normativa e das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), o objetivo da pesquisa foi estudar os impactos da curricularização da extensão universitária para o curso de Administração. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de objetivo descritivo conclusivo com análise documental comparativa, sendo os principais documentos analisados as Resoluções n° 7, de 18 de dezembro de 2018, e a Resolução n° 5, de 14 de outubro de 2021. Após a análise, os resultados encontrados permitem inferir que a extensão se alinha ao desenvolvimento de todas as atribuições gerais do egresso, ao método de aprendizagem do curso e ao preenchimento de lacunas na formação do gestor quanto a formação crítica e reflexiva, principalmente no âmbito social e ético.
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