Extensão universitária e formação acadêmica: alguns apontamentos sobre os 5 anos de vigência do Programa de Bolsas de Apoio à Cultura e à Arte da UFVJM
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v8i2.7317Palavras-chave:
Extensão universitária. Programas de apoio. Arte. Cultura. Formação acadêmica.Resumo
Qual é o sentido da cultura e da arte na formação acadêmica dos estudantes? Essa indagação é o ponto de partida das discussões apresentadas neste artigo e elaboradas com base na análise de dados levantados sobre os cinco anos de vigência do Procarte (2012-2017), um programa específico de apoio destinado aos projetos de extensão vinculados às áreas da cultura e da arte e desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). O cruzamento de todo material pesquisado (documentos oficiais, resoluções, regulamentos e editais de programas, planilha de projetos aprovados, quadros de resultados finais) possibilitou a organização de um conjunto de apontamentos sobre esse programa que poderá contribuir não apenas na sua avaliação diagnóstica, como também com os debates sobre o papel da extensão universitária nos processos de formação cultural e acadêmica dos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.