Capacitação empresarial no Sudoeste do Paraná: uma análise do Programa Bom Negócio Paraná
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v9i.8843Palavras-chave:
Micro e pequenas empresas. Qualificação profissional. Empreendedorismo.Resumo
O Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) é um projeto de extensão, cujo foco é proporcionar capacitação empresarial gratuita aos empresários de micro e pequenas empresas, além de futuros empresários. Assim, o objetivo desse artigo é apresentar as ações e os resultados do PBNP - Núcleo Francisco Beltrão, vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná, durante o período de 2012 a 2019, na região Sudoeste do Paraná. Para tanto, recorreu-se a uma análise documental com o intuito de levantar informações e embasar com maior robustez os resultados. Verificou-se que, durante o período analisado, ocorreram mais de duas mil capacitações. Demonstrou-se, ainda, como é heterogêneo o perfil dos capacitados e que a satisfação com o curso se manteve sempre positiva. Além disso, destacou-se a atuação do núcleo em outras atividades, como a realização de feiras, publicações e a parceria com outros projetos de extensão. Assim, conseguiu-se evidenciar a importância do PBNP na região no período analisado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.