Articulação e consolidação de ações de arte e cultura no contexto universitário: a experiência do Projeto de Extensão Letras, Artes & Mentes
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v9i.8926Palavras-chave:
Educação superior. Ambiente universitário. Políticas de extensão. Ações de arte e cultura. Desenvolvimento de habilidades e competências.Resumo
O Projeto de Extensão Letras, Artes & Mentes foi criado tendo em vista a realidade em que esta inserida a Universidade Federal de Viçosa Campus Rio Paranaíba, localizada em uma região onde o contato com diferentes manifestações artísticas e culturais é pouco expressivo. O objetivo do projeto foi contribuir para a humanização, a sensibilização e a formação do pensamento crítico e reflexivo por meio de signos que se articulam em diferentes linguagens, bem como estimulam o desenvolvimento e o compartilhamento de habilidades e competências. Para diagnóstico e direcionamento das atividades, aplicou-se um questionário e traçou-se um cronograma, a partir dos quais implementou-se espaços de leitura e fruição, instalou-se um palco, disponibilizou-se livros e revistas, realizou-se eventos e criou-se mídias sociais. O projeto promoveu articulação e consolidação de atividades de arte e cultura no contexto universitário, realizando uma efetiva construção comunitária de vivência e troca de saberes na dimensão cultural da Instituição.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.