Experiência extensionista universitária no assentamento de reforma agrária Mandacaru: perspectivas, desafios e aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v1i1.3Resumo
O objetivo dessa experiência extensionista realizada no Assentamento Mandacaru foi formar Agentes de Desenvolvimento Sustentável para atuarem na comunidade, na perspectiva da produção agropecuária para a geração de trabalho, renda e minimização da pobreza. Para tanto, a UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco se propôs a identificar as necessidades da população e, com ela, eleger ações capazes de lhe dar empoderamento. Foi uma atividade de intervivência, caracterizada pela troca de saberes entre a academia e os assentados, com a finalidade de proporcionar aos alunos vivências práticas em meio real.
Palavras- chave: reforma agrária, desenvolvimento sustentável, extensão universitária.
Área Temática: Extensão universitária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.