Perspectivas e desafios dos cursinhos populares da Zona da Mata Mineira
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v2i1.17Resumo
O presente relato de experiência procura apresentar os princípios políticos pedagógicos e as estruturas organizacionais dos Cursinhos Populares da Zona da Mata mineira. Estes Cursinhos fazem parte de uma Articulação de Cursinhos (ACP-ZM) e estão ligados a projetos de extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Tais cursinhos possuem princípios, estruturas organizacionais, desafios e perspectivas que se aproximam, fortalecendo-os enquanto um Movimento Social de Cursinhos Populares.
Palavras chave: Articulação, cursinhos populares, educação popular, extensão universitária.
Áreas temáticas: Educação e cultura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.