Hannah Arendt e contribuições aos estudos em Jornalismo/Comunicação

Autores

Resumo

Hannah Arendt consagrou-se ao se debruçar para compreender as manifestações do mal, os regimes totalitários, a relação entre espaço público e espaço privado e outros pontos nos estudos da Filosofia e Filosofia Política. Por outro lado, suas contribuições podem alargar o campo do Jornalismo/Comunicação ao sugerir o contanto da ação política com a comunicação, o desenvolvimento do pensamento alargado como expediente adotado na apuração de notícia e a noção da pluralidade no espaço político.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Muriel Emídio Pessoa do Amaral, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Professor colaborador do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEPG). Doutor e Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru). Doutorado em sanduíche em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro (Portugal). P´ós-doutor em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Downloads

Publicado

2023-11-22

Como Citar

Pessoa do Amaral, M. E. (2023). Hannah Arendt e contribuições aos estudos em Jornalismo/Comunicação. Revista De Ciências Humanas, 4(23). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/16378

Edição

Seção

Perspectivas e diálogos pela renovação do mundo comum