Hannah Arendt e contribuições aos estudos em Jornalismo/Comunicação

Autores/as

Resumen

Hannah Arendt consagrou-se ao se debruçar para compreender as manifestações do mal, os regimes totalitários, a relação entre espaço público e espaço privado e outros pontos nos estudos da Filosofia e Filosofia Política. Por outro lado, suas contribuições podem alargar o campo do Jornalismo/Comunicação ao sugerir o contanto da ação política com a comunicação, o desenvolvimento do pensamento alargado como expediente adotado na apuração de notícia e a noção da pluralidade no espaço político.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Muriel Emídio Pessoa do Amaral, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Professor colaborador do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEPG). Doutor e Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru). Doutorado em sanduíche em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro (Portugal). P´ós-doutor em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Publicado

2023-11-22

Cómo citar

Pessoa do Amaral, M. E. (2023). Hannah Arendt e contribuições aos estudos em Jornalismo/Comunicação. Revista De Ciências Humanas, 4(23). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/16378

Número

Sección

Perspectivas e diálogos pela renovação do mundo comum