Ensino-aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais para crianças
Resumo
As recentes conquistas alcançadas pela comunidade surda do Brasil, como o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, trouxeram à tona discussões acerca da necessidade de ações promotoras de uso e divulgação da língua. O propósito do presente artigo é discutir o ensino de LIBRAS como segunda língua ou língua estrangeira para crianças, levando em consideração as características específicas dessa faixa etária e salientando a importância de aspectos relativos ao uso de recursos lúdicos como o brincar e o jogar, no processo de ensino-aprendizagem de LIBRAS para crianças.Downloads
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Publicado
2018-12-07
Como Citar
Carvalho, J. das G., Ambrósio, J. A. A., Alves, S. D. A. W., & Valadão, M. N. (2018). Ensino-aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais para crianças. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3426
Edição
Seção
Artigos