Ensino-aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais para crianças

Autores

  • Josiane das Graças Carvalho Universidade Federal de Viçosa
  • Juliana Aparecida Acácio Ambrósio Universidade Federal de Viçosa
  • Sirlara Donato Assunção Wandenkolk Alves Universidade Federal de Viçosa
  • Michelle Nave Valadão Universidade Federal de Viçosa

Resumo

As recentes conquistas alcançadas pela comunidade surda do Brasil, como o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, trouxeram à tona discussões acerca da necessidade de ações promotoras de uso e divulgação da língua. O propósito do presente artigo é discutir o ensino de LIBRAS como segunda língua ou língua estrangeira para crianças, levando em consideração as características específicas dessa faixa etária e salientando a importância de aspectos relativos ao uso de recursos lúdicos como o brincar e o jogar, no processo de ensino-aprendizagem de LIBRAS para crianças.

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Biografia do Autor

Josiane das Graças Carvalho, Universidade Federal de Viçosa

Graduanda em Pedagogia na Universidade Federal de Viçosa

Juliana Aparecida Acácio Ambrósio, Universidade Federal de Viçosa

Graduanda em Pedagogia na Universidade Federal de Viçosa

Sirlara Donato Assunção Wandenkolk Alves, Universidade Federal de Viçosa

Graduanda em Letras na Universidade Federal de Viçosa

Michelle Nave Valadão, Universidade Federal de Viçosa

Professora do Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa

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Publicado

2018-12-07

Como Citar

Carvalho, J. das G., Ambrósio, J. A. A., Alves, S. D. A. W., & Valadão, M. N. (2018). Ensino-aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais para crianças. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3426

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