Democratização do acesso ao ensino superior e justiça social

Autores

  • Claudemy Correia dos Santos Universidade Estadual de Montes Claros
  • Luciana Maria Guimarães Rabelo Universidade Estadual de Montes Claros

Resumo

A reflexão sobre as desigualdades e as políticas públicas afirmativas, considerando a relevância constitucional da democratização do acesso ao ensino superior por parte das políticas de defesa racial, mostra-se densa na medida das tensões que perpassam os acionamentos que os diferentes grupos sociais fazem ao Estado. Portanto, essa reflexão guarda proximidade com outros temas, como a docência no ensino superior em tempos de reinvenções do capital e o desenvolvimento social, temas para pesquisas por vierem.

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Biografia do Autor

Claudemy Correia dos Santos, Universidade Estadual de Montes Claros

Assistente social no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Mestrando em Desenvolvimento Social na Universidade Estadual de Montes Claros

Luciana Maria Guimarães Rabelo, Universidade Estadual de Montes Claros

Advogada, mestranda em Desenvolvimento Social na Universidade Estadual de Montes Claros

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Publicado

2018-12-07

Como Citar

dos Santos, C. C., & Rabelo, L. M. G. (2018). Democratização do acesso ao ensino superior e justiça social. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3444