POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS DE IMPLEMENTAÇÃO
Resumo
Este trabalho apresenta a síntese dos resultados de três pesquisas sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do ensino fundamental concluídas entre 2000 e 2006, que abordam desde a sua formulação e publicação na década de 1990 até a sua utilização como orientação curricular em escolas mineiras. Empregaram-se análise dos documentos e técnicas qualitativas e quantitativas dirigidas a escolas estaduais e seus professores. Observou-se que a implementação dessa política acontece em sucessivos processos de hibridação, do contexto de demanda da política até a sua chegada às salas de aula.Downloads
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Publicado
2018-12-11
Como Citar
Teixeira, B. de B. (2018). POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS DE IMPLEMENTAÇÃO. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3571
Edição
Seção
Artigos