POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS DE IMPLEMENTAÇÃO
Resumen
Este trabalho apresenta a síntese dos resultados de três pesquisas sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do ensino fundamental concluídas entre 2000 e 2006, que abordam desde a sua formulação e publicação na década de 1990 até a sua utilização como orientação curricular em escolas mineiras. Empregaram-se análise dos documentos e técnicas qualitativas e quantitativas dirigidas a escolas estaduais e seus professores. Observou-se que a implementação dessa política acontece em sucessivos processos de hibridação, do contexto de demanda da política até a sua chegada às salas de aula.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-12-11
Cómo citar
Teixeira, B. de B. (2018). POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS DE IMPLEMENTAÇÃO. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3571
Número
Sección
Artigos