Indicadores de desempenho considerando o financiamento da expansão do ensino superior pelo Reuni
Abstract
A racionalização dos recursos públicos reduziu o corpo docente e técnico, o investimento em infraestrutura e o número de matriculados na educação superior. A eficiência do uso dos recursos aportados para o Reuni dependeu de boas práticas de gestão. O trabalho analisou os indicadores de desempenho das universidades considerando o financiamento da expansão do ensino superior pelo Reuni. Assim, avaliou o alcance da meta global e analisou a evolução desses indicadores propostos pelo Tribunal de Contas da União nas universidades localizadas em Minas Gerais/Brasil. Constatou-se que a relação de 18 alunos por professor não foi alcançado e a taxa de sucesso na graduação ficou abaixo de 90%.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-12-05
How to Cite
de Paula, C. H., Faroni, W., & Baêta, O. V. (2018). Indicadores de desempenho considerando o financiamento da expansão do ensino superior pelo Reuni. Revista De Ciências Humanas, 16(2). Retrieved from https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/1360
Issue
Section
Artigos