ENSINO MEDIADO POR COMPUTADOR: CONCEPÇÕES, EVIDÊNCIAS E REFLEXÕES
Abstract
A preocupação principal deste trabalho consiste em apresentar as concepções, evidências e reflexões sobre o ensino mediado por computador (EMC). Dessa forma, este artigo teve o escopo de explorar e descrever a dicotomia hoje entre a educação tradicional e a educação com suporte das tecnologias da informação, sendo esta última descrita e orientada pela abordagem construtivista, especificamente no EMC. No tocante ao EMC, serão apresentados a sua concepção e o seu ferramental pedagógico e tecnológico, que devem ser considerados numa proposta de utilização desse modelo em disciplinas de cursos de graduação das instituições de ensino superior brasileira. Para ilustrar tal discussão foi escolhido o curso da área de Administração. Por fim, foram levantados os fatores críticos dessa inovação no processo de ensino-aprendizagem, via computador, na contemporaneidade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-12-11
How to Cite
Emmendoerfer, M. L. (2018). ENSINO MEDIADO POR COMPUTADOR: CONCEPÇÕES, EVIDÊNCIAS E REFLEXÕES. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Retrieved from https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3564
Issue
Section
Artigos