AS PROPAGANDAS PARTIDÁRIAS BRASILEIRAS SOB A LUZ DA ANÁLISE DE CONTEÚDO

Autores

  • Larrana Silva Rodrigues
  • Patrícia Rosvadoski-da-Silva Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba
  • Leonardo Pinheiro Deboçã Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba

Resumo

Este artigo propôs-se a analisar as propagandas dos principais partidos políticos brasileiros quanto à coerência e coesão em seus discursos. Para obter as respostas, aplicou-se o teste de evocação de palavras, e na formulação dos questionários analisou-se as correntes ideológicas e as diretrizes de cada um dos principais partidos, se eram coerentes com a opinião dos eleitores. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para elucidar o porquê de as propagandas serem aplicadas e apresentadas à sociedade como são. A análise das propagandas foi levantada a partir da programação na televisão e as  mesmas foram observadas mais profundamente no YouTube. As respostas “nenhum”, “não sei” e “desconheço” foram frequentes em praticamente todas as evocações de palavras. Uma limitação importante para a pesquisa foi a quantidade de
respostas em que os participantes demonstraram receio ou desconhecimento acerca dos assuntos políticos abordados

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Biografia do Autor

Larrana Silva Rodrigues

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba

Patrícia Rosvadoski-da-Silva, Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba

Doutora em Administração pela UNB, Professora Adjunta na Universidade Federal de Viçosa – Campus
Rio Paranaíba.

Leonardo Pinheiro Deboçã, Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba

Doutor em Administração pela UFMG, Professor Adjunto na Universidade Federal de Viçosa – Campus
Rio Paranaíba

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Publicado

2020-12-29

Como Citar

Silva Rodrigues, L., Rosvadoski-da-Silva, P., & Pinheiro Deboçã, L. (2020). AS PROPAGANDAS PARTIDÁRIAS BRASILEIRAS SOB A LUZ DA ANÁLISE DE CONTEÚDO. Revista De Ciências Humanas, 2(20). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/11658

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