ACIDENTES GEOGRÁFICOS OU FORMAS DO RELEVO? CONCEITOS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores/as

Resumen

É clássica a confusão que a maioria das pessoas fazem em relação às formas do relevo brasileiro. Em nossa prática docente percebo que os alunos do ensino médio desconhecem as principais formas que o relevo apresenta. Tentando preencher essa lacuna existente no ensino da Geografia a presente pesquisa tem por finalidade, elaborar um breve vocabulário geográfico que auxilie não apenas os professores da disciplina, mas também, esses alunos, possibilitando uma melhor convivência com esses conceitos. O objetivo é identificar e analisar os principais conceitos que envolvem as formas dos acidentes geográficos no relevo brasileiro, auxiliando na aprendizagem dos alunos, se caracterizando como uma revisão bibliográfica, pautado em conceitos já existentes e que possam facilitar didaticamente a aprendizagem da Geografia. O trabalho apresenta um conjunto de significados geográficos denominados de acidentes geográficos que procuram esclarecer a sua importância e necessidade de conhecer melhor o lugar e o espaço em que se vive.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-06-23

Cómo citar

TIRADENTES, L. (2021). ACIDENTES GEOGRÁFICOS OU FORMAS DO RELEVO? CONCEITOS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista De Ciências Humanas, 1(21). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/11840