Angel Vianna e Augusto Boal: a pedagogia das artes brasileiras à porta da academia
Resumen
- Este artigo aponta para a falta de reconhecimento de artistas pedagogos brasileiros, que, apesar de desempenharem um altíssimo nível de performance artística e construírem pedagogias e metodologias próprias, reconhecidas nos principais centros de estudos das artes no mundo, encontram resistência no desenvolvimento e discussões de seu legado no próprio país, sobretudo nos espaços acadêmicos de formação de nível superior em artes brasileiras. Ressalta-se, assim, a trajetória de dois protagonistas da cena artístico-pedagógica brasileira, os contemporâneos Angel Vianna e Augusto Boal, ambos tendo investido fortemente na formação da arte-educação e em sua reflexão crítica.
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Publicado
2018-12-07
Cómo citar
Freire, A. V. S. (2018). Angel Vianna e Augusto Boal: a pedagogia das artes brasileiras à porta da academia. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3264
Número
Sección
Artigos