OutrOlhar: uma proposta pedagógica de jornal-laboratório cidadão

Autores/as

  • Joaquim Sucena Lannes Universidade Federal de Viçosa

Resumen

A prática laboratorial no curso de jornalismo é atividade das mais importantes na formação dos novos profissionais. Ela fixa o aprendizado teórico e a utilização das técnicas específicas da profissão. Torna-se mais importante ainda quando aliada a uma prestação de serviço à comunidade. O jornal OutrOlhar, do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa, desde 2007 adota uma Linha Editorial que objetiva não só o aprendizado da profissão de jornalista, mas também o desenvolvimento, paralelamente, de uma atividade que visa a estimular o gosto pela informação por meio da leitura, incentivando reflexões sobre questões cidadãs em jovens do ensino médio das escolas públicas do Município de Viçosa. Com isso, a metodologia adotada neste Projeto acadêmico, além de permitir a aplicação de técnicas jornalísticas às situações reais trabalhadas pelo jornal, ainda serve para propor uma reflexão e a discussão de assuntos de interesse de um público jovem e carente de publicações do gênero, sem o intuito comercial.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Joaquim Sucena Lannes, Universidade Federal de Viçosa

Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Professor do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa

Publicado

2018-12-10

Cómo citar

Lannes, J. S. (2018). OutrOlhar: uma proposta pedagógica de jornal-laboratório cidadão. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3505