Challenges and opportunities for organisations of longer working lives with respect to work-related learning and development
DOI:
https://doi.org/10.33228/scribes.2021.v2.12402Resumo
Com o declínio dos nascimentos e com um número crescente de pessoas chegando ao período de aposentadoria, os governos em todo o mundo estão estendendo a idade em que as pessoas podem finalmente se aposentar; devido a isso, mais trabalhadores com mais de 60 anos se vêem forçados a trabalhar por mais tempo, e as organizações estão sendo pressionadas a adaptar seu ambiente de trabalho, assim como rever suas práticas de Recursos Humanos para contratar, reter e treinar funcionários mais velhos. Este artigo explora essa nova realidade de de prolongamento da vida profissional e quais são as oportunidades e desafios para as organizações que ela traz. Estudos acadêmicos foram revisados para destacar se as organizações estão acessando as necessidades de seus funcionários e desenvolvendo e treinando seus funcionários idosos. Esse processo não é fácil, considerando os estereótipos e preconceitos enfrentados por trabalhadores idosos no mercado de trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).