Empregabilidade Profissional
um estudo sobre os egressos do Curso de Secretariado Executivo do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT
DOI:
https://doi.org/10.33228/scribes.2021.v2.12189Resumo
Uma das temáticas que vem sendo estudada e analisada nos cursos de graduação é a situação profissional dos egressos. Em relação aos cursos de secretariado executivo, em nível nacional, observa-se poucas pesquisas no que tange a questão da empregabilidade dos egressos. Diante disso, este trabalho teve por objetivo verificar o impacto do Curso de Bacharelado em Secretariado Executivo do Instituto Federal de Mato - IFMT sobre a empregabilidade de seus egressos. O estudo classifica-se como descritivo e exploratório. Utilizou-se da pesquisa qualitativa, quantitativa e análise documental, além da aplicação de um questionário via Google forms aos 166 egressos do curso entre os semestres de 2013/1 a 2020/2. Com os resultados foi possível concluir que este é um curso que gera alta empregabilidade aos estudantes, tanto no secretariado quanto nas áreas afins.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 27-09-2021 (2)
- 23-09-2021 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).