O espaço na educação infantil: um estudo de caso em um CEI público de Blumenau
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v7i1.676Palavras-chave:
Espaço, Materiais, Organização do espaço.Resumo
O artigo é resultado de uma pesquisa sobre o espaço, que envolve o conceito de infância, criança e espaço. A abordagem utilizada na pesquisa foi de cunho qualitativo. A pesquisa de campo ocorreu em um Centro de Educação Infantil municipal de Blumenau, Santa Catarina. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi a observação com registro fotográfico. Foi realizada uma análise utilizando quatro dimensões do espaço e do ambiente: dimensão física, dimensão relacional, dimensão funcional e dimensão temporal. Com a análise, foi possível observar que o espaço é criado e pensado para a criança, para que haja descobertas, promovendo a experiência, o conhecimento, apresentando diversas culturas, materiais e objetos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-22
Como Citar
TESTONI FELIPPI, E.; CERVI, G. M. O espaço na educação infantil: um estudo de caso em um CEI público de Blumenau. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 7, n. 1, 2016. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v7i1.676. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6820. Acesso em: 5 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.