A construção do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso como política de Estado
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i1.304Keywords:
Cefor. Cefapro. Formação Continuada.Abstract
O objetivo deste estudo foi descrever a criação e a (re)configuração das ações do atual, Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro/MT) no contexto da política de Formação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT). Procurou-se reconstituir cronologicamente a trajetória do Cefapro/MT, indicando o contexto de sua origem, seus objetivos, sua estrutura administrativa e orientação pedagógica. Os dados foram buscados em textos oficiais da legislação brasileira e estadual, além de entrevistas com protagonistas da história do Cefapro/MT. As análises indicam que a iniciativa de criação do Cefapro/MT se deu no contexto de uma escola pública e posteriormente foi assumida como uma política de Estado para a formação continuada de todos os profissionais da educação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.