O plano educacional individualizado: proposta de um método de pesquisa na formação docente
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.936Palabras clave:
Formação docente. Metodologia. Plano educacional Individualizado.Resumen
O objetivo deste estudo é propor um metódo de pesquisa para a elaboração do Plano Educacional Individualizado (PEI) no âmbito das escolas públicas brasileiras. O procedimento metodológico classifica-se quanto à finalidade, em pesquisa básica; com relação ao problema de pesquisa, tem abordagem qualitativa; quanto aos objetivos, a pesquisa é exploratória e descritiva. Os resultados revelam que há uma incipiência na literatura relacionada à produção de conhecimento sobre o PEI e, que a partir da metodologia de pesquisa-ação colaborativa entre o pesquisador acadêmico, os professores regulares e a equipe do Atendimento Educacional Especializado nas escolas públicas, o PEI seja um instrumento efetivo ao introduzir práticas pedagógicas auxiliadoras na rotina de ensino.Descargas
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Citas
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Publicado
2018-03-27
Cómo citar
LIMA, L. A. A. de; FERREIRA, A. E. G.; SILVA, M. V. G. da. O plano educacional individualizado: proposta de um método de pesquisa na formação docente. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 9, n. 1, p. 127–141, 2018. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.936. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/7013. Acesso em: 22 nov. 2024.
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Artigos
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