v. 9 n. 1 (2018): jan./abr.

					Visualizar v. 9 n. 1 (2018): jan./abr.
Publicado: 2018-03-20

Editorial

  • Editorial

    Joyce Wassem, Alvanize Valente Fernandes Ferenc
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.998

Artigos

  • Emancipação humana e educação: perspectivas para uma formação escolar

    Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro Silva
    6-29
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.773
  • Estágio curricular supervisionado: identidade e saberes docentes

    Vilmar José Borges, Regina Celi Frechiani Bitte
    30-47
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.799
  • O caso bia.alighieri: reflexões sobre um tema de pesquisa

    Frederico Assis Cardoso
    48-66
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.877
  • Homens por vir: reflexões sobre o processo de construção das masculinidades na educação infantil a partir de jogos e brincadeiras

    Paulo Melgaço Silva Junior, Maria Vitoria Campos Mamede Maia, Ana Ivenicki
    67-86
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.884
  • Ensino médio e condições de trabalho do professor em escolas públicas: configurações e perspectivas nas regiões brasileiras

    Gilvan Luiz Machado Costa
    87-103
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.908
  • Atividades Complementares Curriculares (ACCs) como política educacional no estado do Paraná

    Eduard Angelo Bendrath, Andréia Paula Basei
    104-126
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.909
  • O plano educacional individualizado: proposta de um método de pesquisa na formação docente

    Letícia Aparecida Alves de Lima, Ana Eliza Gonçalves Ferreira, Marcus Vinicius Gonçalves da Silva
    127-141
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.936
  • Professores e sua formação no mundo capitalista

    Rafael Fernando da Costa, Rita de Cassia de Oliveira, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    142-158
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.924
  • O pensamento de Paulo Freire no contexto da formação de educadores do MST

    Marle Aparecida Fideles de Oliveira Vieira, Valdete Côco
    159-173
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.935
  • Entre o estado e o mercado: uma análise de políticas públicas de educação no Brasil

    Alana das Neves Pedruzzi, Tamires Lopes Podewils, Fernando Nunes Oliveira
    174-191
    DOI: https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v9i1.944