A brinquedoteca hospitalar: um relato de experiência no Hospital Municipal Santo Antônio em Teixeiras/MG
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v2i2.26Resumo
O presente relato tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas no Projeto de extensão: Ludicidade no Contexto Hospitalar - Uma Proposta do Bem-Estar da Criança no Ambiente Hospitalar, financiado pelo Funarbex /UFV. Pretende ressaltar o papel da brincadeira como promotora do bem-estar físico e emocional para diminuir os efeitos dos desequilíbrios advindos da doença e do processo de hospitalização e como possibilitadora de promoção do desenvolvimento e da aprendizagem da criança. As ações realizadas durante o desenvolvimento do projeto foram organizadas no sentido de promover momentos lúdicos às crianças que se encontravam para ser atendidas na sala de espera do consultório pediátrico do Hospital Municipal Santo Antônio de Teixeiras/MG. Durante esses momentos, as crianças tinham oportunidade de realizar atividades, tais como: jogos manipulativos, leitura e contação de histórias, artes plásticas e dramáticas, dentre outras.
Palavras chave: Brinquedoteca, criança, desenvolvimento infantil, hospital, ludicidade. Áreas temáticas: Educação e saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.