Brinquedoteca hospitalar: O lúdico como instrumento de mediação na recuperação de crianças enfermas
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v2i1.9Resumo
Este artigo refere-se ao Projeto de Extensão intitulado “Brinquedoteca Hospitalar: Uma Estratégia de Humanização às Famí- lias e Crianças Atendidas no Hospital São Sebastião em Viçosa, Minas Gerais”. O projeto visa implementar o trabalho de humanização proposto pelo Hospital São Sebastião no que se refere ao atendimento às crian- ças internadas e suas famílias por meio de atividades lúdicas, proporcionando condições favoráveis para que elas possam conviver bem com os diferentes sentimentos gerados no ambiente hospitalar.
Palavras chave: Brinquedoteca hospitalar, criança, saúde.
Áreas Temáticas: Educação e saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.