Projeto "MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical" promovendo as primeiras experiências com a música

Autores

  • Lília Leandra de Ávila
  • Márcia Onísia da Silva
  • Daiane do Carmo Pinto
  • Kamilla Botelho de Oliveira
  • Nayara Macedo de Lima Jardim

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v3i2.49

Resumo

Apresentamos neste artigo um relato das ações e experiências vividas no projeto de extensão “MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical” vinculado ao curso de Licenciatura em Educação Infantil da Universidade Federal de Viçosa. Visando promover a musicalização, o projeto realiza atividades que envolvem a apreciação, o fazer e a reflexão sobre a música. O público alvo são crianças, familiares, educadores, graduandos e comunidade de Viçosa e região. Ao longo do texto, buscamos expor algumas reflexões sobre as primeiras experiências da criança com a música, sobretudo no contexto da educação infantil para justificar sua importância. Nossas vivências no projeto têm demonstrado que, embora as condições materiais das escolas e de formação específica dos educadores possam não ser as consideradas ideais, ainda assim, é possível ressignificar as atividades desenvolvidas nas instituições de educação infantil, conferindo maior valor à música, enquanto objeto de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-10-2015

Como Citar

de Ávila, L. L., da Silva, M. O., Pinto, D. do C., de Oliveira, K. B., & Jardim, N. M. de L. (2015). Projeto "MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical" promovendo as primeiras experiências com a música. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 3(2). https://doi.org/10.21284/elo.v3i2.49

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)