Projeto "MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical" promovendo as primeiras experiências com a música
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v3i2.49Resumo
Apresentamos neste artigo um relato das ações e experiências vividas no projeto de extensão “MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical” vinculado ao curso de Licenciatura em Educação Infantil da Universidade Federal de Viçosa. Visando promover a musicalização, o projeto realiza atividades que envolvem a apreciação, o fazer e a reflexão sobre a música. O público alvo são crianças, familiares, educadores, graduandos e comunidade de Viçosa e região. Ao longo do texto, buscamos expor algumas reflexões sobre as primeiras experiências da criança com a música, sobretudo no contexto da educação infantil para justificar sua importância. Nossas vivências no projeto têm demonstrado que, embora as condições materiais das escolas e de formação específica dos educadores possam não ser as consideradas ideais, ainda assim, é possível ressignificar as atividades desenvolvidas nas instituições de educação infantil, conferindo maior valor à música, enquanto objeto de conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.