Projeto "MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical" promovendo as primeiras experiências com a música
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v3i2.49Abstract
Apresentamos neste artigo um relato das ações e experiências vividas no projeto de extensão “MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical” vinculado ao curso de Licenciatura em Educação Infantil da Universidade Federal de Viçosa. Visando promover a musicalização, o projeto realiza atividades que envolvem a apreciação, o fazer e a reflexão sobre a música. O público alvo são crianças, familiares, educadores, graduandos e comunidade de Viçosa e região. Ao longo do texto, buscamos expor algumas reflexões sobre as primeiras experiências da criança com a música, sobretudo no contexto da educação infantil para justificar sua importância. Nossas vivências no projeto têm demonstrado que, embora as condições materiais das escolas e de formação específica dos educadores possam não ser as consideradas ideais, ainda assim, é possível ressignificar as atividades desenvolvidas nas instituições de educação infantil, conferindo maior valor à música, enquanto objeto de conhecimento.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
A. Authors grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
B. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g. publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
C. The journal holds the right to make format, orthographic and grammatical changes in the article to ensure the language standards, respecting the author’s style as well.
D. The opinions expressed by the authors are of their exclusive responsibility.