Literatura e extensão: processo essencial na formação de leitores
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v4i2.83Resumo
O relato aponta reflexões sobre a prática de cursos de extensão na área de Literatura, desenvolvidos na Universidade Federal do Rio Grande, vinculados ao Instituto de Letras e Artes. Análises de Aguiar e Bordini (1993), Candido (2004) e Lajolo e Zilberman (1996, 2001 e 2009) norteiam alguns dos pontos sobre leitura e formação de leitores que estão na base de nossa práxis enquanto coordenadora e docentes envolvidas nos projetos extensionistas. As atividades visam despertar o prazer relacionado ao ato da leitura, bem como ampliar a relação entre a formação de leitores e a ampliação da inserção social de indivíduos atuantes na sociedade.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista reserva-se o direito de efetuar alterações nos originais de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.