INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-COMUNIDADE ATRAVÉS DA LITERATURA

Autores

  • Daiane Glaeser de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Mairim Linck Piva Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v4i2.96

Resumo

O projeto Literatura: leituras e ensino, de caráter extensionista, com carga horária de 40h, consiste em um espaço de discussão e aperfeiçoamento para discentes de graduação e pós-graduação, egressos universitários bem como para a comunidade em geral, oportunizando o aprofundamento de seus conhecimentos, em especial vinculados à linha de pesquisa em Literatura. Dessa maneira, os objetivos deste artigo é a divulgação do curso Literatura: leituras e ensino, bem como o compartilhamento das experiências adquiridas ao atuar como docente no aludido projeto.

As atividades desenvolvidas são baseadas no material ficcional, em elementos sociais, culturais e biográficos com intuito de situar os participantes em relação à produção literária contemporânea. O curso atinge estudantes de diferentes áreas ligadas às Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande, e também, de outras instituições, sendo também um espaço de atualização para profissionais da área das Letras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daiane Glaeser de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras: Mestrado em História da Literatura, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Bolista CNPq.

Mairim Linck Piva, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Coordenadora do projeto de extensão Literatura, leituras e ensino.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2016-06-07

Como Citar

Oliveira, D. G. de, & Piva, M. L. (2016). INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-COMUNIDADE ATRAVÉS DA LITERATURA. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 4(2). https://doi.org/10.21284/elo.v4i2.96

Edição

Seção

Relatos de Experiência