INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-COMUNIDADE ATRAVÉS DA LITERATURA

Autores/as

  • Daiane Glaeser de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Mairim Linck Piva Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v4i2.96

Resumen

O projeto Literatura: leituras e ensino, de caráter extensionista, com carga horária de 40h, consiste em um espaço de discussão e aperfeiçoamento para discentes de graduação e pós-graduação, egressos universitários bem como para a comunidade em geral, oportunizando o aprofundamento de seus conhecimentos, em especial vinculados à linha de pesquisa em Literatura. Dessa maneira, os objetivos deste artigo é a divulgação do curso Literatura: leituras e ensino, bem como o compartilhamento das experiências adquiridas ao atuar como docente no aludido projeto.

As atividades desenvolvidas são baseadas no material ficcional, em elementos sociais, culturais e biográficos com intuito de situar os participantes em relação à produção literária contemporânea. O curso atinge estudantes de diferentes áreas ligadas às Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande, e também, de outras instituições, sendo também um espaço de atualização para profissionais da área das Letras.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daiane Glaeser de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras: Mestrado em História da Literatura, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Bolista CNPq.

Mairim Linck Piva, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Coordenadora do projeto de extensão Literatura, leituras e ensino.

Publicado

2016-06-07

Cómo citar

Oliveira, D. G. de, & Piva, M. L. (2016). INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-COMUNIDADE ATRAVÉS DA LITERATURA. Revista ELO – Diálogos Sobre Extensión, 4(2). https://doi.org/10.21284/elo.v4i2.96

Número

Sección

Relatos de Experiência